sábado, 17 de março de 2012

VENCENDO AS TORCIDAS ORGANIZADAS “Confiar em Deus e em suas promessas é o melhor método de desafio e a melhor receita de um vencedor”.

Vivemos em um mundo competitivo. Nessa competição encontramos torcidas organizadas com propósitos opostos em função do bem ou do mal. Refiro-me não às torcidas esportistas, e sim, especificamente, àquelas do âmbito social, familiar e pessoal, nas quais a inveja e a falta de amor são constantes trazendo conseqüências físicas e espirituais.
O mal nasceu no coração de Satanás, quando deu início à primeira torcida “organizada” no objetivo de derrubar a soberania de Deus. Sendo infinito na sua onipotência, onipresença e onisciência, Deus lançou seu inimigo de alto abaixo com sua torcida fracassada. Inconformado, o inimigo busca vingança por sua ruína, procurando de todos os meios trazer conflito e destruição aos filhos de Deus.
José, filho de Jacó, jovem de futuro promissor, que sonhava alcançando grandes objetivos para sua vida não demorou a encontrar no seu caminho uma torcida “organizada” na intenção de destruir seu futuro. Porém, confiante nas promessas de Deus, mesmo sendo vendido por seus irmãos como escravo aos ismaelitas, vendido para o Egito no mercado de escravos. Comprado por Potifar, chefe do exército de Faraó, e logo depois de ter ido para a prisão injustamente, não demorou muito para Deus o coroar como governador do Egito por não desistir e não deixar-se influenciar pela falsa torcida.
O mesmo acontece com Daniel, homem temente a Deus, foi perseguido por seus inimigos movidos pelo ódio e a inveja. Uma torcida foi organizada na incumbência de destruir seu futuro e a boa relação no reino de sua época. A prosperidade de Daniel deixava a torcida inquieta, que não demorou a armar ciladas acusando-o de infidelidade com seu rei que o jogou na cova dos leões no cumprimento de seu veredicto. No entanto, naquele dia os leões tiveram de jejuar até que sua torcida inimiga fosse lançada no lugar, pois Deus o havia livrado.
Insatisfeita com o progresso de alguém, sempre existirá torcidas “organizadas” na missão de embargar o futuro das pessoas. Tentou frustrar a vida do grande vencedor José e o futuro de Daniel, pois o objetivo de Satanás desde o princípio tem sido desviar nossa atenção por invejar nosso sucesso. Então usa seus adeptos para desviar nossa atenção e fazer-nos pecar contra Deus. No entanto, confiar em Deus e em suas promessas é o melhor método de desafio e a melhor receita de um vencedor.
Você é aliado de alguma torcida? Qual? Está sendo perseguido? Qual tem sido a sua atitude? Responda para você mesmo. E saiba que a melhor torcida busca o bem das pessoas, e a melhor atitude de um perseguido é não desistir de seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário