Pr.Jorge Silva (Foto: Núbia camargo)
Em certa cidade de grande presença comercial, havia uma concorrência avassaladora de padarias na disputa pelo melhor pão para uma constante clientela.
Em uma pesquisa ao cliente para saber qual padaria preferida para comprar os pães, algo chamou a atenção do instituto de pesquisas.
Uma senhora andava quase 8km entre a ida e o retorno para comprar os pães para o café da manhã. Questionda sobre o porquê de ir tão longe já que existiam tantas outras padarias próximas à sua residência, ela disse que todas as padarias do seu bairro eram iguais, mas aquela padaria tinha um pão muito bom, algum segredo havia naquele padeiro, então valia a pena percorrer aquela distância para saborear um excelente café da manhã entre famíla.
No dia seguinte após ter conversado com a senhora, o instituto de pesquisas foi à procura da padaria e conhecer pessoalmente o padeiro para uma entrevista. Encontraram-no e questionado de qual segredo para tão grande clientela, afirmou trazer consigo uma receita que seu pai lhe ensinou, e está na família desde muitas gerações, e aprendera que “não se muda um time quando está ganhando”.
Depois de feita a apuração da pesquisa era realmente aquela padaria a preferida das pessoas que gostavam de apreciar o melhor pão.
Da mesma forma acontece no reino de Deus. Muitos questionam por que milhares de pessoas percorrem tão grandes distâncias para cultuar a Deus e ouvir sua palavra havendo tantas igrejas nas proximidades de sua casa.
Assim como para aquela senhora, que não significava apenas comprar pão, ou ir a qualquer padaria, também para muitas pessoas não basta apenas ir à igreja, e sim, ouvir um pastor que se preocupa em saborear o paladar das ovelhas com a receita de que Deus lhe deu.
Há muitas igrejas que seus “pastos” estão secos, as ovelhas estão sem vida, e para não morrerem ou mesmo continuarem na mesmice, procuram por pastos verdejantes, onde não lhe falta alimento. Disse Jesus: “Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”(Jo. 10:11). E disse mais: “...Eu sou o pão vivo que desceu do céu”(Jô. 6:4b). Portanto, para que o reino de Deus venha progredir em seu ministério siga a receita de Deus.
Sempre em minhas ministrações tenho dito que “não existe igreja fria e nem morta ou crentes cara de delegado, ou cara de limão”, outros dizem “se não der glórias a Deus vai morrer comido de bicho” essas palavras são aberrações de alguns pregadores, falta de jejum, oração, unção e convicção da chamada, .
A ovelha quando vem à igreja está precisando de uma palavra que vá de encontro à sua necessidade. Pois muitas vezes está machucada e cansada, talvez pelo muito labutar do dia a dia. O pregador antes de se dirigir ao porvo, precisa ir a Deus, e buscar dele palavras que vão de encontro à necessidade de cada um. Posso lhe recomendar uma igreja à qual o pão quente não falta. Está localizada na Rua Senador Jaime, 715, Setor Campinas em Goiânia, é a Igreja Assembléia de Deus de Campinas. Venha participar juntamente conosco dos cultos de ensino nas terças-feiras às 19h30 e da Escola Bíblica Dominical às 9h00 da manhã, estes cultos são verdadeiros seminários onde você será verdadeiramente alimentado pela palavra do Deus vivo.
Por Pr. Jorge Silva(Conferencista e escritor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário