EM BUSCA DA OVELHA PERDIDA
Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? (Lucas 15:4)
A ovelha pode se perder por diversas razões. Ela é um animal míope, inseguro e indefeso. Sua segurança está em ficar perto do pastor e junto do rebanho. Sempre que se desgarra e se afasta da companhia das outras ovelhas, está sujeita a cair e ferir-se. Isso nos fala sobre nossa dependência de Deus e uns dos outros. Não podemos nos afastar da congregação. Não é seguro viver isolado do rebanho.
Na parábola da ovelha perdida, o pastor não desistiu da ovelha pelo fato de ela ter se afastado do rebanho. Ele não discutiu as razões da sua queda. Ele foi buscá-la. Ele enfrentou riscos para resgatá-la. Ele não desistiu dela e não voltou para o aprisco até trazê-la em seus braços.
O pastor não esmagou a ovelha com seu cajado ao encontrá-la; ele a tomou em seus braços. Ele não a mandou embora por ter lhe criado problemas.
Nossa função, como igreja, é propiciar um ambiente acolhedor à ovelha perdida que, em retornando à igreja, precisa encontrar seu lugar em casa e ser recebida sem julgamentos e cobranças. A ovelha deve ser recebida com festa.
O pastor da parábola a carregou no colo e festejou com seus amigos a restauração da ovelha perdida. Precisamos não apenas ir buscar a centésima ovelha, mas precisamos nos alegrar com sua restauração. Há festa nos céus por um pecador que se arrepende. A igreja é lugar de vida e restauração. A igreja é lugar de cura e perdão. A igreja é lugar de aceitação e reconciliação. A igreja é lugar de recomeço.
Não basta nos alegrarmos com as ovelhas que estão em segurança no aprisco, mas buscar a ovelha que se perdeu.
Devemos ir atrás daqueles que estiveram conosco e hoje estão distantes. Essas pessoas devem ser alvos da nossa oração e do nosso cuidado pastoral. Não podemos descansar até vê-las restauradas por Deus e reintegradas em seu rebanho.
As Assembleias de Deus no Estado de Goiás estão engajadas neste projeto de reconciliação. Vamos trabalhar com dedicação na busca daqueles que se perderam. Nosso alvo em 2012 é “saquear o inferno e povoar o céu”.
Devemos demonstrar pressa para resgatar aqueles que caíram. Vamos amar aqueles que se desviaram dos caminhos do Senhor. Precisamos amá-los e trazê-los de volta ao rebanho de Cristo.
2012 “Em busca da ovelha perdida”
Pr. Dr. Oídes José do Carmo é Presidente do Campo Campinas e da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus em Goiás (CONEMAD-GO)
|
PASTOR JORGE SILVA . . Um homem escolhido por Deus para abençoar vidas, por onde passa tem deixado marcas. É apontado como um homem de fé, um homem que crê no Deus que realiza o impossível, são milhares de testemunhos de milagres, que o Deus do impossível tem feito através de seu ministério! 24 ANOS ANUNCIANDO AS BOAS NOVAS E INVESTINDO TUDO NO REINO DE DEUS! ACESSE Á:www.jornalprimeirafolha.com.br 62 32338747
sábado, 17 de março de 2012
MEU PASTOR Pr. Dr. Oídes José do Carmo é Presidente do Campo Campinas e da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus em Goiás (CONEMAD-GO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário