quinta-feira, 22 de março de 2012

Como as mulheres devem amar seus esposos:


Como as mulheres devem amar seus esposos:
          É importante que a mulher conheça bem o homem com quem pretende se casar. Não ignorar suas arrogâncias, falta de compromisso, desrespeito, desafeto, ignorância. Analise seu comportamento na casa de seus pais, descobra como trata outras pessoas, inclusive os irmãos, pois, da mesma forma poderá agir depois que estiver casado. Para mudar o caráter de um homem nesse estágio, só mesmo através de oração e palavras sábias de uma mulher que tem paciência e temor de Deus.
A mulher, por ser mais afetuosa, tem mais facilidade do que o homem no contorno de uma circunstância de discordância. Pode até não querer agir, mas com certeza, Deus lhe deu esse comando. Difícil é querer abrir mão da razão, e tendo vencido essa barreira de separação, terá conquistas e sucessos no casamento. Diz a Bíblía: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com a suas mão” (Pv. 14:1). E diz ainda: “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos” (Pv. 12:4).
No ano de 1983, estive afastado dos caminhos do Senhor por quase três anos. Muitas vezes saia para comprar mantimento e me embriagava, só chegava em casa depois de três dias. A mãe de meus filhos (em saudosa memória), mulher de fé, oração e temente a Deus, muitas vezes dava-me banho e trocava minha roupa. Nunca me chamou de bêbado, sem vergonha e vagabundo, nem mesmo se alterava comigo. Contudo, profetizava que um dia Deus mudaria esse quadro e que eu seria um missionário. E hoje é o que se vê.
Para haver harmonia no casamento, é necessário mútuo respeito, desde as idéias, gostos, emoções, prazeres, buscando a compreensão sem julgamento e desconfiança. Cada um deve conhecer o seu lugar nas ordenanças bíblicas, principalmente quanto à submissão da esposa em relação ao marido: “Vós mulheres submetei-vos a vossos maridos como ao Senhor” (Ef. 5:22,24). Essa expressão como ao Senhor abre um leque de ricos horizontes na vida do casal. Como ao Senhor devem agir em sinceridade, honestidade, fidelidade, confiança, tratá-lo bem; nele depositar as mágoas, projetos, alegrias e etc. Fazendo de tudo para agradar ao marido, na verdade, o casamento só tende a crescer, e muito mais, quando cumpridas as responsabilidades de ambos os lados. “Da mesma sorte as mulheres sejam sérias, não maldizentes, temperantes, e fiéis em tudo” (I Tm 3:11; I Co. 7:34; I Pe: 3:1).
Eis aos casados uma recomendação básica: “Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (Mc. 10:9).
A mulher não deve apartar-se do seu marido – “Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher” (Cor. 7:10-11).
Que seu casamento seja uma benção nas mãos de Deus. Que nada venha interferir no seu relacionamento. Nosso desejo é que sejam felizes até que a morte os separe, e mesmo assim, que ela não venha antes da hora, mas, dentro da vontade diretiva de Deus. Que o próprio Deus possa oferecer tempo suficiente para viver e curtir esse amor em sua mais alta expressão.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário